No Parque da Cidade, Jardim Japonês passa por revitalização

Publicada em

O Jardim Japonês do Parque da Cidade, uma das principais atrações do parque, passa por obras de melhorias e revitalização. O local será ampliado e seu rio canalizado, tornando-o mais agradável.

Para segurança dos visitantes, durante o período de execução da obra, a área do Jardim Japonês estará interditada. A previsão é que os serviços sejam finalizados até abril.

O diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro, explica que as obras buscam melhorar a infraestrutura do espaço. “As obras no Jardim Japonês estão sendo realizadas para ampliação do local e canalização do riacho que atravessa o Jardim, permitindo que reativemos as cascatas”, detalha.

Com mais de 500 mil m² de extensão, o Parque da Cidade é considerado um dos principais cartões postais da cidade e conta com diversas atrações. Este ano, o espaço completa 20 anos de fundação e, junto com o Mundo das Crianças, integra o complexo de parques da DAE.

“O Parque da Cidade é um local de lazer e contemplação, com um objetivo voltado à preservação ambiental e proteção da área no entorno da represa. Nestes 20 anos, buscamos manter esse compromisso e garantir o bem-estar dos visitantes por meio das melhorias que realizamos”, conta Ribeiro.

Nos últimos anos, o espaço recebeu investimentos, como o plantio de árvores ao longo de toda sua extensão, nova pintura nas quadras de basquete e futsal e brinquedos de madeira para o parquinho. Em 2023, o Parque ganhou uma academia e dois playgrounds adaptados para pessoas com deficiência.

Aberto todos os dias, o Parque da Cidade funciona de segunda a sexta-feira das 6h30 às 19 horas e aos finais de semana e feriados das 6h30 às 18 horas. Os portões são fechados uma hora antes do encerramento das atividades.