2024 marca 20 anos do Parque da Cidade e ampliação do Mundo das Crianças

Publicada em

O ano de 2024 será um momento muito especial para os parques que integram o complexo administrado pela DAE Jundiaí. Inaugurado em 2004, o Parque da Cidade completa 20 anos em abril, cada vez mais consolidado como um dos maiores espaços de lazer gratuito e a céu aberto da região. E o Mundo das Crianças, que em dezembro completou três anos de existência, está passando por obras de ampliação que agregarão muitas novidades, com um foco mais voltado para o meio ambiente.

Considerado nas duas últimas décadas como um dos maiores cartões postais de Jundiaí, os 500 mil m² do Parque da Cidade atraem, em média, cerca de 10 mil visitas a cada final de semana para a prática de atividades físicas e muita diversão em meio à natureza. Para celebrar a data, em 21 de abril, será realizada uma grande festa – como já é tradição na cidade –, com atrações gratuitas e muitas surpresas.

“A qualidade de vida destacada em Jundiaí é resultado de gestão eficiente, proteção aos mananciais e à represa, aliados à Educação ambiental. O Parque da Cidade e o Mundo das Crianças sintetizam a importância que Jundiaí, Cidade das Crianças, confere ao meio ambiente e ao desenvolvimento de qualidade para todas as gerações”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Já no Mundo das Crianças, as obras seguem em ritmo acelerado, com a entrega do novo espaço ainda neste ano. 

“A nova área incluirá um espaço de 3 mil m² destinado aos pets, um lago com prainha e pedalinhos, áreas de convivência, novas ciclovias e pistas de caminhada”, anuncia o diretor presidente da DAE Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho. “O Mundo das Crianças e o Parque da Cidade possuem ligação direta com o Jardim Botânico através da ciclovia. Com a entrega da nova fase, todo esse complexo verde somado terá 1,4 milhões de m² de área destinada à proteção ambiental, ao lazer e diversão gratuita, proporcionando ainda mais qualidade de vida à população da cidade”, salientou Costa e Silva.

Mundo das Crianças vai ganhar área destinada a pets com 3 mil m²