Complexo de parques da DAE é opção de lazer ao ar livre durante o feriado

Publicada em

Relaxamento, contato com a natureza e inúmeras opções para se exercitar: é isso que os visitantes que passarem pelo Parque da Cidade e Mundo das Crianças neste feriado prolongado irão encontrar. Com atrações de todos os tipos, o complexo de parques administrado pela DAE Jundiaí é garantia de lazer para todas as idades.

No Parque da Cidade, os visitantes podem desfrutar do contato com a natureza enquanto praticam seus esportes favoritos, na ciclovia, academias ao ar livre ou quadras esportivas. “Estamos sempre por aqui nas quadras de basquete, principalmente nos feriados e finais de semana. A gente também gosta muito das quadras do Mundo das Crianças. Quando não estamos lá, estamos por aqui no Parque”, conta o estudante Enzo Ferreira. Ele e o amigo Leonardo Marretto já escolheram as quadras do parque como destino para o feriado.

“Os dois parques tem uma superestrutura e é ótimo para a cidade ter espaços assim, onde a gente possa vir e ter opções para se exercitar e praticar esportes. É um ótimo incentivo”, elogiou Leonardo.

Quem preferir um dia mais tranquilo pode aproveitar a extensa área do parque para um piquenique ou um passeio pela pista de caminhada. “Aqui é realmente muito gostoso, é um espaço lindo e muito tranquilo”, conta Aline Suzuki, moradora de Jundiaí, que acompanhou Guilherme Rossi, de Atibaia, em sua primeira visita ao Parque da Cidade. “Eu adorei. É um espaço muito organizado e com uma estrutura fantástica”, avaliou.

Durante o feriado prolongado também estará disponível, das 9 às 16 horas, o serviço de aluguel de bicicletas realizado pelo Peama. O valor é de R$ 10,00 para bicicletas simples e R$ 20,00 para bicicletas duplas.

No Mundo das Crianças a diversão está por todo lado, seja no Foguete, na Casa da Árvore ou nas fontes interativas: o que não falta é opção para colocar em prática a imaginação das crianças. Além das atrações já conhecidas pelos visitantes, quem passar pelo Mundo durante o feriado não pode deixar de conferir as esculturas do projeto Zoo Urbano e o painel de grafite em braile, instalação do projeto Graffiti #PraCegoVer.

Durante este feriado, o Parque da Cidade funciona das 6h30 às 18 horas, com entrada livre até às 17 horas. No Mundo das Crianças, o horário de funcionamento é das 7 às 17 horas, com entrada até às 16 horas, mas, para visitar, é necessário realizar o agendamento prévio pelo site https://mundodascriancasjundiai.com.br.