Parque da Cidade recebe Exército Brasileiro para atividade desportiva

Publicada em

Neste mês de outubro, o Parque da Cidade de Jundiaí vai receber mais de cinquenta militares do Exército Brasileiro que participarão da modalidade de Corrida de Orientação no âmbito das Olimpíadas Desportivas da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, localizada em Campinas-SP. O evento, organizado pelo 12º GAC, também tem a finalidade de selecionar militares que poderão representar o Comando Militar do Sudeste nos Jogos Desportivos do Exército, uma competição de âmbito nacional.

A Corrida de Orientação consiste em uma competição onde os atletas devem cumprir um percurso pré-estabelecido em um mapa, utilizando-se apenas de uma bússola para se orientar.  A atividade terá início nas proximidades do Mundo das Crianças e atravessará todo o Parque da Cidade e o competidor que cumprir todos os pontos propostos no mapa pela organização e obtiver o menor tempo, será declarado o vencedor.

“Os participantes representam todas as Organizações Militares pertencentes à 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, além disso, é uma modalidade esportiva que usa a natureza como campo de prova e desperta nos atletas a sua preservação”, destacou o Tenente Alexandre Monteiro dos Santos, do 12º GAC, que também responde pela coordenação da atividade. “São destacados os atletas que usam de rapidez de raciocínio para decidir qual é a rota mais rápida e segura a seguir”, acrescentou Leonardo Pisciottano, Presidente da Cocamp (Clube de Orientação de Campinas), responsável pela confecção do mapa.

O evento será realizado no dia 25 de outubro, quarta-feira, a partir 9 horas. Nesta oportunidade, a atividade desportiva está restrita apenas aos militares, mas o público interessado pode acompanhar de perto e quem sabe, brevemente, participar de um próximo evento aberto a todos no nosso Parque.