Parque da Cidade e Mundo das Crianças são opções de lazer gratuito no feriado da Independência

Publicada em

O Parque da Cidade e o Mundo das Crianças são algumas das opções de lazer gratuito para curtir com a família durante este feriado prolongado de 7 de setembro.

Apresentado ao público em dezembro de 2020, o Mundo das Crianças, assim como o Parque da Cidade, integra o complexo de parques administrado pela DAE Jundiaí, criado com a finalidade de proteger a represa que é responsável por abastecer 95% do município.

Com a proposta de brinquedos não estruturados, as atrações do Mundo representam uma forma diferente de diversão e estimulam a criatividade, sendo atraente não só para as crianças como também para os adultos. É um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas, pomar e trilhas.

Já o Parque da Cidade tem acesso liberado e funciona das 6h30 às 18h, com entrada permitida até 17h. Com pistas de ciclovia, caminhada, centro náutico, quadras, espaço para piqueniques, jardim japonês e muita área ao ar livre, há 19 anos o espaço é um dos cartões postais da cidade e atrai visitantes de toda a região.

Durante o feriado da Independência, quem passar pelo parque de 7 a 10 de setembro poderá aproveitar o aluguel de bicicletas realizado pelo PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas). O serviço funciona das 9 às 16 horas (último aluguel). Os valores são R$ 10,00 para bicicletas comuns e R$ 20,00 para bicicletas duplas. O valor arrecadado com o aluguel de bicicletas no Parque da Cidade é utilizado no trabalho de inclusão de pessoas com deficiência às atividades esportivas, realizado pelo projeto.

Serviço:

Mundo das Crianças:

Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400, bairro do Pinheirinho, em Jundiaí. Aos finais de semana, feriados e emendas de feriados, é necessário agendamento prévio pelo site www.mundodascriancasjundiai.com.br. Cada CPF garante a entrada de cinco visitantes. Horário de funcionamento das 7h às 17h, com entrada permitida até 16h. Com estacionamento gratuito.

Parque da Cidade:

Rodovia João Cereser, Km 66, bairro do Pinheirinho, em Jundiaí. Horário de funcionamento das 6h30 às 18h, com entrada permitida até 17h.

Durante o feriado, o Parque da Cidade funcionará até às 18 horas, com acesso permitido até 17 horas
Para visitar o Mundo neste feriado, é preciso fazer o agendamento prévio pelo site do parque