Parques da DAE são opções de lazer e diversão para o feriado prolongado

Publicada em

Neste feriado prolongado – Dia da Padroeira de Jundiaí – o Parque da Cidade é opção de lazer gratuito para quem busca diversão ao ar livre. Quem passar pelo parque de 12 a 15 de agosto poderá aproveitar o aluguel de bicicletas realizado pelo Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas).

O serviço funciona das 9 às 16 horas (último aluguel). Os valores são R$ 10,00 para bicicletas comuns e R$ 20,00 para bicicletas duplas. O valor arrecadado com o aluguel de bicicletas no Parque da Cidade é utilizado no trabalho de inclusão de pessoas com deficiência às atividades esportivas, realizado pelo projeto.

Além disso, o espaço conta com diversas atrações gratuitas como playground, academias ao ar livre, quadras esportivas, pistas de auto e aeromodelismo, ciclovia, playground adaptado para pessoas com deficiência, jardim japonês e muito mais.

Mundo das Crianças

Quem preferir, também pode aproveitar o feriado no Mundo das Crianças, que inclui atividades para todas as idades criadas com a proposta de estimular a criatividade e o contato com a natureza.

Além das fontes interativas, casa da árvore e outras atrações que fazem a alegria dos visitantes, quem passar pelo espaço pode prestigiar as novas esculturas do projeto Zoo Urbano espalhadas pelo parque. Inspiradas nas notas de dinheiro, as obras são feitas com materiais ressignificados do lixo, com objetivo de provocar reflexões sobre a transformação de tudo o que é consumido e o que é descartado.

Neste feriado, o Parque da Cidade funciona das 6h30 às 18 horas, com entrada permitida até às 17 horas. Para visitar o Mundo das Crianças é necessário agendamento prévio pelo site https://mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento/. O horário de funcionamento é das 7 às 17 horas, com entrada permitida até às 16 horas.