Parque da Cidade sedia campeonato de automodelismo neste final de semana

Publicada em

Neste domingo (23), a pista de automodelismo do Parque da Cidade vai sediar o Campeonato Brasileiro promovido pela Federação Brasileira de Automodelismo Radiocontrolado (Febarc), categoria Big Scale 1/5 (modelos com um quinto de um carro em tamanho padrão).

Ao todo serão 32 participantes de vários estados do País participando da prova, que será realizada em Jundiaí pela primeira vez. “A competição também permite a participação de dois estrangeiros. Caso um deles vença a competição, o primeiro brasileiro a chegar depois desse competidor é que será ficará com o título de campeão nacional”, acrescenta Leonardo Sauin, um dos responsáveis pela organização do evento no Parque, lembrando que a particularidade da pista é um dos motivos que atrai estrangeiros para o evento. “A pista do Parque é referência mundial em desnível de solo, e todos os pilotos admiram muito”, salienta Sauin, que também estará competindo no domingo.

Neste sábado (22), os treinos livres serão realizados a partir das 8 horas. Na parte da tarde, a vistoria dos carros começa às 13 horas e a qualificação para a corrida, às 14 horas. Já no domingo, os carros terão a pista livre entre 8 e 10 horas. A partir das 10h30 começa a semifinal, e a prova decisiva, às 14 horas.

A entrada para acompanhar o evento é gratuita, assim como o acesso às demais dependências do Parque da Cidade. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal Big Scale Brasil, pelo YouTube.