No Parque da Cidade, Sala Verde reforça o contato do jovem com a natureza

Publicada em

O bosque localizado atrás do prédio da Administração do Parque da Cidade acaba de receber uma nova destinação. Por entre os elementos da natureza presentes no local, o projeto Sala Verde vai reforçar a importância do contato com o meio ambiente para alunos dos Anos Finais e Ensino Médio.

Integrado às premissas de preservação ambiental do espaço, o projeto é destinado a atender pré-adolescentes e adolescentes com a missão de proporcionar uma vivência maior em meio à natureza. Uma pequena horta, um berçário de suculentas, um caminho sensorial e uma sala ao ar livre para rodas de conversas foram preparados para receber os alunos.

“Estamos usando a fauna e flora local para resgatar o contato do jovem com a natureza”, destaca o diretor de Mananciais, Martim Ribeiro. “Além de sensibilizar quanto à necessidade da preservação do meio ambiente, o projeto ainda contribui, inclusive, com o fortalecimento das relações pessoais dos jovens”, acrescenta.

Para participar

As escolas interessadas em participar do projeto Sala Verde devem fazer a inscrição prévia, considerando um limite máximo de até 30 alunos por turma. Os encontros serão realizados de segunda a quinta, no período da manhã (às 9, às 10 e às 11 horas) e à tarde (às 13, às 14 e às 15 horas).

A primeira turma terá início nesta quarta, dia 19. Para o dia da visita, os alunos são orientados a utilizar tênis e roupas confortáveis, além de levar uma troca de roupa.

O agendamento pode ser feito através do preenchimento de um formulário (basta clicar neste link). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4522-0499 | 4589-1494 ou pelo email adm.parquedacidade@daejundiai.com.br.

Um berçário de suculentas faz parte dos pontos visitados pelos alunos que participam do projeto