Após quatro anos, Peama reajusta aluguel de bikes no Parque da Cidade

Publicada em

Depois de manter os mesmos valores do aluguel de bicicletas desde 2018, o Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), responsável pelo serviço realizado dentro do Parque da Cidade, informa que terá novos preços a partir de janeiro.

“Tivemos aumento de 60% em peças de bicicletas e mão de obra nos últimos anos e nada disso havia sido repassado aos usuários do serviço”, informa César Munir, diretor do Peama.

A partir do dia 4, as bicicletas simples custarão R$ 10,00 e, as bicicletas duplas, R$ 20,00. O pagamento deve ser feito, preferencialmente, através de cartão de débito ou dinheiro trocado.

O valor arrecadado pelo aluguel das bicicletas é revertido para ações e manutenções realizadas pelo Peama em prol do esporte adaptado, no intuito de incluir socialmente as pessoas com deficiências, por meio da prática de atividades motoras, esportivas e recreativas.

Em função das férias escolares, até o fim de janeiro o serviço do Peama seguirá funcionando diariamente das 9 às 16 horas (último aluguel). A partir de fevereiro, o atendimento volta a ser realizado exclusivamente aos finais de semana e feriados.