Mundo das Crianças e Parque da Cidade ampliam capacidade de público

Publicada em

Com base no Decreto Municipal nº 30.211, de 28/07/2021, a capacidade de público do Parque da Cidade e do Mundo das Crianças foi ampliada para 80% a partir desta segunda-feira (2). O complexo de parques administrado pela DAE Jundiaí continua cumprindo todos os protocolos sanitários, evitando aglomerações de público e exigindo o uso da máscara durante todo o tempo de permanência em suas dependências.

A realização de piqueniques continua liberada, porém, apenas para grupos de até 5 pessoas. Lanchonetes e alguns bebedouros já estão funcionando, mas continua sendo recomendado aos visitantes que tragam suas próprias garrafinhas de casa, assim como um lanchinho para que as crianças possam aproveitar os parques ao máximo.

Horários de funcionamento

Com a mudança da capacidade total de público, o Parque da Cidade ganha mais meia hora de funcionamento, abrindo um pouco mais cedo todos os dias: de segunda a domingo, das 6h30 às 17h (entrada liberada somente até 16h).

Já o Mundo das Crianças segue com o mesmo horário e continua com o sistema de agendamento de visitas, que podem ser marcadas conforme as datas disponíveis no sistema. Os períodos de visitação são: de terça a domingo, das 7h ao meio-dia (com acesso permitido até às 11h) e das 13h às 17h (com acesso até 16h). Para agendar gratuitamente, basta reservar a data desejada no site do Mundo. Cada CPF dá direito a 5 visitantes (o titular do documento e mais 4 acompanhantes).