Parque da Cidade abre no feriado de Corpus Christi

Publicada em

O Parque da Cidade é uma opção de passeio para o feriado prolongado de Corpus Christi, permanecendo aberto durante todos os dias, das 7 às 17 horas, com fechamento dos portões às 16h. As quadras de esportes coletivos seguem fechadas para evitar aglomeração, mas as atividades individuais estão liberadas.

É possível praticar caminhada, corrida, ciclismo, academia ao ar livre e utilizar o playground. O Centro Náutico também está aberto, mas somente para quem possui equipamento próprio e cadastro no treinamento de vivência náutica, assim como as pistas de aeromodelismo e automodelismo.

O uso de máscara facial é obrigatório durante todo o tempo de permanência no Parque. E, com os bebedouros desativados e as lanchonetes fechadas, cada visitante deve levar sua própria garrafinha de água. Vale lembrar que piqueniques estão liberados, mas apenas para grupos reduzidos de pessoas. 

O aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) também funcionará de quinta a domingo, das 9 às 15 horas. O valor por hora do aluguel de bicicleta comum é R$ 6; e a bicicleta dupla, R$ 12. Para o pagamento deve ser priorizado o cartão de débito.

Mundo das Crianças

Recentemente liberado para utilização do público, o Mundo das Crianças – localizado ao lado do Parque – também é uma opção gratuita de passeio para o feriado de Corpus Christi. O espaço também funciona nos mesmos dias e horários que o Parque, com igual recomendação do uso de máscara durante todo o tempo de permanência no espaço.

As quadras de esportes coletivos e a parte superior da casa da árvore – um dos símbolos do Mundo – estão interditadas para evitar aglomeração de pessoas. As demais atrações, como o foguete, os escorregadores, as fontes interativas, as paredes de escaladas, as quadras de tênis, ciclovia e os bosques estão totalmente liberadas para uso.

Os sanitários do Mundo estão funcionando normalmente, mas por recomendações sanitárias em função da pandemia, os bebedouros e a lanchonete seguem fechados, portanto, é importante que cada visitante tenha sua própria garrafinha de água e lanche suficiente para o tempo que durar a visita. Outra recomendação importante é que as crianças usem boné e protetor solar durante as brincadeiras, assim como tenham à mão toalha e uma troca de roupa, para poderem brincar à vontade nas fontes interativas.

Serviço:

Ambos localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, em Jundiaí, tanto o Parque da Cidade (no km 66) quanto o Mundo das Crianças (no km 64,4), têm entrada e estacionamentos gratuitos.