Aluguel de bicicleta abre todos os dias durante o mês de janeiro

Publicada em

A partir deste sábado (9) e até o dia 31 de janeiro, o aluguel de bicicletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), no Parque da Cidade, vai abrir todos os dias. De segunda a sexta-feira, vai funcionar das 9 às 14 horas e, aos finais de semana e feriados, das 9 às 16 horas (horário do último aluguel).

Para usar as bicicletas comuns, por uma hora, o custo é de R$ 6, já as duplas saem por R$ 12 a hora. Em função das medidas de prevenção à Covid-19, os equipamentos são higienizados antes da retirada e após a entrega. Além disso, há demarcação no solo, determinando a distância de 1,5 m na fila, e apenas duas pessoas podem entrar no espaço do aluguel por vez.

“Estamos priorizando o pagamento por cartão de débito, evitando o manuseio de notas, e colocamos álcool em gel logo na entrada”, detalha o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro. O espaço do Peama está localizado em frente ao prédio administrativo e, para alugar, é preciso apresentar um documento com foto.

Parque da Cidade

O Parque funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, e aos finais de semana e feriados das 7 às 18 horas. Neste momento, também em função das medidas relacionadas ao Coronavírus, as práticas de atividades individuais, como caminhadas, ciclismo e aeromodelismo, estão liberadas, porém, as atrações de uso coletivo, como as quadras e aparelhos de ginástica, permanecem interditadas.

O uso de máscara facial é obrigatório durante todo o tempo de permanência no local e os bebedouros não estão funcionando – por isso, é bom levar uma garrafinha de água. O Parque está localizado na Rodovia João Cereser, Km 66. A entrada e o estacionamento são gratuitos.