No Parque da Cidade, sono é tema de encontro gratuito

Publicada em

Com intuito de conscientizar a população sobre os distúrbios do sono, o Parque da Cidade vai receber uma ação sobre a Semana do Sono, neste domingo (15), organizada pela Associação Brasileira do Sono e a Liga Jundiaiense do Sono. O evento será no Jardim Japonês, a partir das 8 horas. A entrada é gratuita.

Embasados pelo slogan “melhor sono, melhor vida, melhor planeta”, os profissionais estarão à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas e dar dicas sobre como desenvolver bons hábitos para ter uma noite de sono melhor.

“A falta ou a má qualidade do sono tem um impacto negativo em nossa saúde. A maioria dos distúrbios do sono é evitável ou tratável, mas os pacientes evitam procurar ajuda profissional”, afirma o cirurgião-dentista Marcos Abramides de Angelis, membro da Associação Brasileira de Odontologia do Sono.

No dia, para propagar as informações, haverá distribuição de cartilhas com informações detalhadas sobre o tema. “Melhorar a compreensão das condições do sono ajuda a reduzir a carga de distúrbios no dia a dia”, conclui Marcos.

On-Road e Off-Road

No sábado (14) e no domingo, haverá a Corrida do Milão, evento criado em alusão à Corrida do Milhão da Stock Car. No sábado, a partir das 8 horas, a pista de automodelismo estará aberta para treinos livres. Já no domingo, a partir das 10h30, as corridas que definem o grid final terão início.

Também no sábado, a partir das 7 horas, haverá a primeira etapa da copa de automodelismo na modalidade Off-Road, em que os carrinhos disputam a corrida na pista de terra. Ambos os eventos são abertos ao público.

O Parque da Cidade está localizado na Rodovia João Cereser, Km 66, e funciona diariamente das 6h30 até 19 horas, com entrada permitida até às 18 horas.