Férias no Parque é opção de lazer até sábado (20)

Publicada em

O projeto Férias no Parque visa oferecer uma opção a mais de lazer entre os visitantes durante as férias escolares. As atividades deram início no domingo (14), com roda de capoeira e festival de pipas. O encerramento acontece no próximo sábado (20), com Oficina de Nós e Voltas, além de uma caminhada de orientação, tendo como base os pontos cardeais.

De acordo com Júlio Lamarca, coordenador do projeto, quem tem interesse em conhecer as vivências náuticas, no dia 19, haverá atividade teórica e prática a partir das 14 horas, no Auditório do Parque. “Como as atividades serão em família, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais”, explica.

Diversão em família

Na última terça-feira (16), a oficina de bonecos e tampinhas foi sucesso entre as crianças. Os pais acompanharam os filhos e aproveitaram para ajudar. “São atividades nas quais a família inteira pode participar. A melhor parte é que essas oficinas estimulam a criatividade da criança”, comenta Aline Chaves de Andrade, que levou os dois filhos para a oficina.

Já Natália Aiello Montoro comenta sobre sua primeira experiência no Férias no Parque. “Esse é o primeiro ano que participo, está bem divertido e até eu estou com a mão na massa”, brinca Natália.

Para encerrar a programação, no sábado, dia 20, às 14 horas, haverá oficina sobre os tipos de nós, ministrada pelo escoteiro Cícero Manoel, e uma caminhada de orientação por meio de pontos cardeais e rosa dos ventos.

O Parque da Cidade abre todos os dias das 6h30 às 19 horas, com entrada permitida até as 18 horas, e está localizado na Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho, Jundiaí. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4522-0499.