Atleta do Peama vai competir na Argentina em agosto

Publicada em

Altair da Silva Marangne, 29 anos, é atleta do Programa De Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e treina a modalidade de Rollerski, uma espécie de esqui adaptado com rodinhas, no Parque da Cidade. Em agosto, ele vai para Ushuaia, na Argentina participar da competição de Esqui cross-country, esporte que deu origem ao Rollerski.

O esportista conheceu essa modalidade por meio uma vivência proporcionada pela Confederação Brasileira de Desporto na Neve com os atletas do Peama no Parque da Uva. Desde 2015 treina três vezes por semana, além da academia e do treino no Bolão, para a modalidade de atletismo.

De acordo com o Altair, a estrutura do Parque da Cidade proporciona melhor treino para os esportistas. “A infraestrutura é muito boa, com banheiros acessíveis para cadeirantes. As ciclovias sempre são mantidas em bom estado, assim como os gramados e os avisos aos visitantes”.

Desde 2016 compete no Circuito Brasileiro de Rollerski, em São Carlos. No ano passado participou do campeonato em Ushuaia, na Argentina, e em agosto vai concorrer novamente, a diferença é que desta vez, a competição valerá índice internacional.

“Representar Jundiaí é muito bom, porque é uma maneira de retribuir tudo que o Peama e a cidade proveem para nós. Com a competição estou bem entusiasmado e confiante, está sendo bem corrido já que estamos organizando eventos para me ajudar com os gastos da viagem”.

O Parque da Cidade deseja boa sorte na competição!