Caravana Cultural comemora o Dia da Criança no Parque da Cidade

Publicada em

A segunda edição do projeto itinerante patrocinado pela AkzoNobel, por meio da Lei Rouanet, em parceria com a DAE Jundiaí, será apresentado nos dias 10 e 11 de outubro, com muitas atrações gratuitas

A comemoração do Dia das Crianças no Parque da Cidade será com a Caravana Cultural, projeto itinerante patrocinado pela Akzo Nobel, por meio da Lei Rouanet, em parceria com a DAE Jundiaí. A festa será nos dias 10 e 11 de outubro, das 9hàs 18h, na Praça Pôr do Sol, com várias atrações gratuitas à população.

A Caravana também celebra o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física e no sábado a programação terá grande participação de entidades assistenciais de Jundiaí.

Dentre as atrações, estão programadas apresentações de teatro, dança, música, oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais, desenhos e atividades circenses. Também haverá vários brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce. .

Nos dois dias, a programação será finalizada com a exibição de curtas metragens.

Um dos destaques é o espetáculo da Cia de Teatro de Jundiaí, “Senhor Dodói”. A peça mistura humor, técnicas de Comédia Dell´Arte e música para contar a história do velho hipocondríaco Dodói que, certo de estar muito doente, se submete aos cuidados e desmandos do Doutor Ganâncius. Ardiloso e interesseiro, Ganâncius não hesita em prescrever muito extrato de gambá e pílulas de jiló para “curar” seu doente predileto de incontáveis “ites”: solucite, cansadite, orelhite, joelhite…

Já a Cia São Genésio participa com as apresentações das peças teatrais: “A Caixa” e “A Cigarra e a Formiga”. No primeiro, em um texto lúdico e criativo, as atrizes abordam vários assuntos, entre eles, os problemas ambientes.

“A Cigarra e a Formiga” é uma divertida brincadeira musical, onde os atores, acompanhados por um músico, garantem momentos de descontração com o texto que fala da vida de uma cigarra cantora que tenta viver de sua arte e uma formiga operária que vive em função de garantir sua sobrevivência futura.

Além de teatro, a Caravana Cultural também contará com a participação de grupos de dança das seguintes escolas: Amira Dança e Movimento, Escola de Ballet DAC, Studio de Dança Pio X, Lar Anália Franco, Lilian Ferret Studio de Dança, La Bella Arte Escola de Dança, Teatro Oficina de Dança, Monalisa Pizzolato, Studio La Danse e Movimento

Também estão confirmadas as participações das entidades assistenciais: ABRAAHCE (Associação Brasileira de Relacionamento Homem, Animais, Meio Ambiente e Centro de Equoterapia), Ama (Associação de Amigos do Autista), Amarati (Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas), Lar Anália Franco, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Ateal (Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem), Centro de Atendimento a Síndrome de Down Bem-Te-Vi Jundiaí, Instituto Braile Jundiaí, Cáritas – Diocese de Jundiaí e Cidade Vicentina Frederico Ozanan, CRJ ( Centro de Reabilitação Jundiaí), CSJ (Clube dos Surdos de Jundiaí), EJ (Estação Juventude), FCD (Fraternidade Cristã de Deficiência), Pastoral dos Surdos, Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) e UDJR (União dos deficientes de Jundiaí e Região).

O projeto Caravana Cultural conta com o patrocínio da AkzoNobel, através da Lei Roaunet, realização do Instituto Eco Ambiental em parceria com a DAE Jundiaí, Grupo Sobam e Perfectto Projetos. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e do CMPCD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

As atividades visam difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e também apoiar grupos culturais da região de Jundiaí, utilizando da forma de caravana itinerante e alcançando o máximo de pessoas em suas manifestações culturais.

Programação:

Sábado – 10/10/2015

No decorrer do dia – oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais e atividades circenses.

8h30 – Banda Dia D – Coordenadoria da Pessoa Com Deficiência

9h – Abertura oficial com apresentação da campanha  #Inspire-se

9h45 – Teatro “Rei leão” – Apae Jundiaí e Guarda Municipal de Jundiaí

10h15 – Banda Dia D – Coordenadoria da Pessoa Com Deficiência

Bem-Te-Vi Jundiaí

10h45 – Aula – Movimento Inspire-se com UDJR e FCD

11h15 – Aula de Alongamento – CRJ – Centro de Reabilitação Jundiaí

11h45 – Apresentação da banda Claudio Maroto. Participação ACSJ (Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí)

12h15 – Atividades de dança

12h45 – #Inspire-se

Aula de Alongamento – CRJ – Centro de Reabilitação Jundiaí

13h15 – Orquestra de Violeiros Terra da Uva

14h15 – Mostra de dança com o Peama, Secretaria de Esportes e Pastoral dos Surdos e da Pessoa com Deficiência

14h45 – Música em libras Ateal (Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem)

15h – Escola de Ballet DAC (apresentação de dança)

15h30 – Lilian Ferret Studio de Dança (apresentação de dança)

16h – La Bella Arte (apresentação de dança)

16h15 – Causos, Cantigas e Canções com Eufra Modesto

17h15 – Encerramento.

Domingo – 11/10/2015

 

No decorrer do dia – oficinas culturais de bexigas, pinturas faciais e atividades circenses.

09h30Alongamento com a Academia Ak One

10h – Atividade de dança rítmica

11h – Teatro Oficina Ballet (apresentação de peça musical infantil)

11h20 – Monalisa Pizzolato (apresentação de dança)

12h – Teatro: “Senhor Dodói”

12h50 – Studio La Danse (apresentação de dança)

13:20 – Escola Pio X

13h40 – Teatro “A caixa”, com a Cia. São Genésio

14h50 – Amira Dança e Movimento (apresentação de dança)

15h30 – Teatro “A cigarra e a Formiga” com a Cia São Genésio

16h15 – Lar Anália Franco (apresentação de dança)

16h30 – Orquestra de Violeiros de Paulínia

17h30 – Cinema – exibição de curtas-metragens