Público comemora aniversário do Parque com Caravana Cultural

Publicada em

Apresentações de dança, teatro, cama elástica, oficinas e brinquedos infláveis foram algumas das atrações realizadas no último final de semana, durante a Caravana Cultural que comemorou o 11º aniversário do Parque da Cidade. O projeto itinerante foi patrocinado pela AkzoNobel, por meio da Lei Rouanet, e realizado com o apoio da DAE Jundiaí.
Um grande público passou pelo local no sábado e no domingo. Muitas pessoas foram especialmente para aproveitar as atrações. Outras foram curtir o dia no Parque e ficaram surpresas com o evento. “Eu não sabia da festa”, disse Regina Ferreira Machado, que estava no local com a sua filha Jaqueline, 6 anos. “Vou aproveitar e curtir, é muito bom fazer programas assim.”
O superintendente da DAE Jundiaí, Maurício Pereira, que representou o diretor-presidente da empresa, Jamil Yatim, ficou satisfeito com o resultado do evento e ressaltou a importância de parcerias como a feita com a AkzoNobel. “Que este evento sirva de exemplo para outras empresas de Jundiaí”, disse. “Através da Lei Rouanet as empresas podem destinar 4% do imposto a pagar para incentivar a Cultura no município.”
Ao longo dos dois dias o palco montado na Praça Pôr-do-Sol recebeu grupos de dança de academias de Jundiaí, de entidades assistenciais e grupos de teatro da região de Campinas.
O coreógrafo Carlinhos Faustini, que levou alguns jovens assistidos pelas entidades Amarati e Bem-Te-Vi, contou que eles dançam o ano todo mas sempre fora de Jundiaí. “Eventos como este são bons para que as pessoas conheçam o que é a deficiência.”
No domingo, umas das atrações foi a aula de aula de zumba, projeto da Secretaria de Esportes e Lazer, que atraiu cerca de 200 pessoas.

DSC_1305DSC_1172DSC_1267DSC_1244DSC_1088DSC_1262