Ilustra Parque reúne amantes do desenho no Parque da Cidade

Publicada em

Evento é realizado todo primeiro domingo do mês e reúne, em média, 40 participantes

Evento é realizado todo primeiro domingo do mês e reúne, em média, 40 participantes

Desenhistas profissionais e amadores se reuniram neste domingo (6), no Parque da Cidade, em mais uma edição do Ilustra Parque, projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Jundcomics. O evento teve como convidado especial o desenhista Victor Gaspari Canela, que trabalha com desenho há 5 anos e tem uma editora de quadrinhos.

Em seu terceiro ano, o Ilustra Parque é realizado todo primeiro domingo do mês no Parque da Cidade e reúne, em média, cerca de 40 participantes. A proposta, segundo o ilustrador e organizador Ede Galileu, é a troca de experiência entre os desenhistas.
“Jundiaí surpreendeu pelo número de pessoas que gostam e desenham profissionalmente e o Ilustra Parque reúne este pessoal, permitindo a troca de ideias e técnicas.”

O desenhista Victor Canela compartilhou seus conhecimentos com os participantes. “O Ilustra Parque é uma ideia bacana, pois reúne as pessoas que gostam de desenho e possibilita o intercâmbio em um espaço agradável, que é o parque.”

Victor Canela: “O Ilustra Parque é uma ideia bacana”

Victor Canela: “O Ilustra Parque é uma ideia bacana”

Para a desenhista e ilustradora Dadi, que participa do Ilustra Parque desde o ano passado, o evento é uma oportunidade para conhecer os trabalhos dos desenhistas. “É uma iniciativa boa, pois oferece a oportunidade de conhecer trabalhos novos. Cada um traz sua experiência e compartilha com o outro e esta troca é muito valiosa”, destacou.

Criado em 2012 com a proposta de incentivar a criação de desenho, os encontros gratuitos acontecem todo primeiro domingo do mês. O evento é aberto para todas as faixas etárias, não é preciso fazer inscrição e o material é oferecido pela organização.

Prefeitura de Jundiaí


Leia mais sobre